16 de dezembro de 2015

TOUROS: Paróquia apresenta Programação da Festa/2015 do Padroeiro Bom Jesus dos Navegantes


Por Dione Nascimento
Faltando seis dias para o início da Festa do Padroeiro de Touros, o portal, traz para seu conhecimento a programação religiosa dos festejos de uma das maiores festa católica do Rio grande do Norte. São 214 anos da tradicional festa do Bom Jesus dos Navegantes que voltará a reunir milhares de fiéis e devotos na Esquina do Brasil, celebrando o terceiro ano da criação do Santuário.
Dentro do ano jubilar da misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, a paróquia tourense apresenta como tema da festa “Bom Jesus dos Navegantes, imagem perfeita do Pai”, que terá início no próximo dia 22 ao meio dia, com o hasteamento das bandeiras e salva de fogos, As 19h30, missa de abertura dos festejos que será presidida pelo bispo da Diocese de Salgueiro/PE, Dom Magnus Henrique Lopes. A Paróquia de Touros que tem na administração o padre Edvaldo Alexandre de Brito e o vigário João Maria da Silva Dias, convidam todos a participar dos festejos religioso, social e cultural.
Além das nove noites de novena, a festa contará com barraca, motoromaria, jantar beneficente, procissão luminosa, show pirotécnico(entrada de ano) e procissão do padroeiro(1º/01/2016).

A festa também contará com a presença do bispo emérito Dom Matias Patrício de Macêdo(01/01), e Dom Jaime Vieira Rocha(02/01), arcebispo de Natal. Nas missas solenes os padres Vicente Fernandes da Silva Neto(31), João Maria Oliveira(31), Wagner Melo, Monsenhor Luiz Lucena Dias(01/01) e Rodrigo Fernandes Paiva(01/01). Participarão dos novenários os padres Francisco Fernandes(23), Josenildo Bezerra dos Santos(26), Marcondes Eduardo Alexandre(27), Francisco César de Bessa(28), Francisco de Assis Barbosa(29) e Janilson Macêdo(30).