28 de dezembro de 2015

Ex-pároco de Touros diz que o Bom Jesus dos Navegantes é patrimônio vivo da Região do Mato Grande

Santuário tomado por devotos, a 6ª novena do Bom Jesus dos Navegantes, contou com a presença do padre Vicente Fernandes Neto, padre João Maria Dias, padre Edvaldo Brito e Padre Cesar Bessa, além de três seminaristas. 
Padres Edvaldo, Cesar Bessa e João Maria
Reportagem e fotos: Dione Nascimento
O padre Francisco Cesar Bessa, ex-pároco de Touros, presidiu na noite desta segunda-feira, 28, a sexta novena dos festejos do Padroeiro da cidade, e durante o sermão lembrou que o Bom Jesus dos Navegantes é patrimônio vivo da região do Mato Grande. “desejo ser convidado outras vezes, para que eu possa testemunhar o meu amor ao padroeiro desta cidade”, declarou o atual administrador paroquial de Ipanguaçú-RN.

Padre Cesar, foi enfático ao se referir a família. “A família precisa se espelhar em Nossa Senhora e São José. Um casal que sempre esteve unido, agindo em comum acordo. O casal que cuidou, educou, disciplinou o seu Filho Jesus Cristo.  Os pais e mães de hoje, precisam sair de exilo. Isto porque, os pais e mães de hoje, se exilaram na falta de cuidado com os filhos. O verdadeiro pai é aquele que cuida e a verdadeira mãe cuida com alegria. Os verdadeiros pais, agem como São José e Nossa Senhora. É necessário, haver comunhão entre pai, mãe e filhos”.

É necessário que haja amor nas famílias, principalmente neste ano da misericórdia, é necessário que haja perdão para que a família se reconcilie. E, o exemplo perfeito de amor e perdão é Jesus Cristo”.