6 de julho de 2014

PARÓQUIA DE TOUROS REALIZA 1ª EUCARISTIA PARA 43 CRIANÇAS

A Paróquia de Touros realizou na noite deste Sábado (05/07) ás 19h30min, a Primeira Eucaristia, um passo a mais na vida cristã das crianças católicas. A missa foi presidia pelo pároco Edvaldo Alexandre de Brito, que contou com a presença do seminarista Marcondes Alexandre, Frei Jordão Cardoso e as Filhas de Santana.  
Numa homilia enriquecida de sabedoria, o padre Edvaldo lembrou que “o catequista é um pedagogo, aquele que depois da família, acolhe as crianças com a grande missão de catequisar, passando a doutrina da Igreja e os ensinamentos baseados na Palavra de Deus”.

Sob a coordenação de Andréia Karine Ribeiro, quarenta e três crianças, seus familiares, padrinhos e madrinhas lotaram o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes para a celebração, que significa o segundo passo na vida cristã, antecedido pelo batismo.
Como manifestação de fé, acolhimento e carinho padre Edvaldo foi saudado por várias vezes durante a homilia.  “Vocês que aqui estão foram escolhidos pelo coração de Jesus, o Bom Jesus, e perseveraram até agora.  Convido-os a continuar nesta perseverança, participando da missa e dos atos religiosos.  E, principalmente, perseverando na oração e na comunhão com os irmãos e com a Igreja”, disse.
Seminarista Marcondes, pároco Edvaldo e Frei Jordão
A Irmã Wilma Tavares da Comissão Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária, com missão em Touros, convidou as crianças à viverem a Juventude Missionária “vocês estão sendo convidados a viver o ardor missionário, criança, evangelizando criança”.  VEJA OUTRAS IMAGENS