26 de outubro de 2011

Pastoral da Criança realiza tarde de atividades

Mães aprendem a multi-mistura
Agentes da Saúde
Com a técnica rudimentar







Palhaço Danoninho do CRAS
Com a participação de crianças, mães e membros, a Pastoral da Criança realizou neste dia 26, das 12 às 18 horas, no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da matriz, um encontro que atinge diversos aspectos que influenciam no desenvolvimento da criança durante os primeiros anos de vida, de zero aos seis anos de idade.
Estiveram presente as crianças, as mães e voluntários, conforme nos mostra as imagens feitas pela Pascom.
Agentes explicam como descobrir
Momulengo

Enquanto as mães participavam das palestras com agentes da Secretaria de Saúde do Município, sobre prevenção do câncer de mama, doenças contagiosas, nutrição, cidadania e espiritualidade, a criançada se divertia em outro espaço no Centro Pastoral, com momulengo, músicas, danças e brincadeiras com o palhaço Danoninho(Josinélio) do CRAS, e jovens do Grupo de Hiprop, comandados por Manoel Pedro dos Anjos Jr.,  um farto lanche, e a doação de 150 escovas para aplicação de fluor.   Tudo isso, visando melhorar a qualidade de vida das famílias.
A Pastoral da Criança em Touros, é coordenada por Joaquina Maria da Conceição(Quininha), que se uniu a integrantes da Pastoral Familiar, do Batismo, Grupo Riprop e Pascom, para a melhoria deste trabalho nas famílias.     Fotos da Pscom