18 de agosto de 2011

TERÇO DOS HOMENS CELEBRA 7 ANOS

7 Anos de criação

Celebrando o 7º Ano de criação do Apostolao do Terço dos Homens, foi celebrada Missa, em ação de graças, nesta quinta-feira, 18, às 19:30 horas, na Igreja de São Pedro, no Conjunto Ponta do Calcanhar.

A Pastoral Familiar, que vem celebrando a Semana Nacional da Família 2011, apresentou o subsídio "Hora da Família", com o tema:  "Espiritualidade do acolhimento e da adoção" contando com a participação  do GRUC e Pastoral da Catequese.
Com a presença dos membros do Terço dos Homens que registra atualmente mais de 100 componentes, reaizarão, dia 27, passeio para a cidade de Macau, para celebrar os 2 anos de existência do Terço dos Homens, naquela Paróquia.

Criado em 11 de agosto de 2004, um grupo de 33 membros deu início a reza do Terço, com os homens, tendo a coordenação de Francisco de Assis da Silva, carinhosamente conhecido por seu Frncisco.
Segundo seu Francisco, a iniciativa foi do Padre Ajosenildo Nunes de Brito, então, vigário da Paróquia de Touros.
Seu Francisco, é deficiente visual, mas, não abandona o legado que lhe foi dado, de servir e zelar pela obra do Senhor.
Aos 58 anos, seu Francisco, continua com o mesmo entusiasmo, de 7 anos atraz.
No encerramento, José Antonio, agradeceu a presença de todos e pediu para os presentes orarem por todos que se encontram enfermos.  Na ocasião, foi citado o nome de pessoas, entre elas Carlinhos do Cartório, Cláudia, Paulo(irmão de Pedro Emídio) e Márcia. 
A cerimônia foi encerrada com um momento de confraternização, com todos os presentes.
Por:  D. Nascimento